4.12.08

Último WORKSHOP deste ano :)

Estão abertas as inscrições para o último Workshop que irei dar este ano sobre "Ilustração para Livros Infantis" no Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia (CIEAM), da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. As entrevistas de selecção já estão a ser marcadas para a sexta-feira 19 de Dezembro e o Workshop terá lugar de 22 a 27 de Dezembro de 2008, todos os dias excepto 25 de Dezembro (com um total de 35 horas de formação). Como de costume, os candidatos poderão inscrever-se via e-mail ou pessoalmente no CIEAM: Largo da Academia Nacional de Belas-Artes, 1249-058 Lisboa / Tel. e Fax 213 252 135 / cieam@fba.ul.pt

E para mais informações também poderão contactar-me directamente via email ou blog :)
---
The submissions for this year´s last Workshop, about "Illustrated Children´s Books" have just opened at the Art and Multimedia Research and Study Centre (CIEAM), in the Fine Arts University of Lisbon. For more information, please contact: +351 213 252 135 / cieam@fba.ul.pt

18 comments:

Anonymous said...

lovely poster! must be fun for you with all the different workshops. :)

Richard Câmara said...

Hello Maria :)

The workshops are always a great learning experience for all of us (specially for me!).
I have so much fun with all of the student´s assignments, it hardly feels like work anymore :D
Next year I´ll be trying out new programs, along with a different graphical approach for the posters...

Cheers

Anonymous said...

Olá Richard!
Estive a fazer o whorkshop de ilustração infantil em Agosto e adorei!..alias toda a gente adorou!! Gostava de saber se não estás a considerar a nossa proposta de um nivel 2 para este whorkshop?!..pleaseeeeeee :)
Beijinho e boa sorte

Andreia Vidal

p.s- já agora não vais voltar a fazer o de colagem digital para postais???

Richard Câmara said...

Olá Andreia :)

Muito obrigado pelo teu comentário. É muito importante para mim e para os futuros alunos que os participantes dos meus workshops se manifestem (a favor ou em contra, claro está).
Este workshop que decorrerá na semana do Natal será o último da série que aborda o tema e textos do "LOBO".
A partir de 2009, caso haja interesse por parte da Faculdade de Belas Artes/CIEAM, tenho novos Workshops já preparados. Não será um nível II, mas são novos programas, com base noutros textos/exercícios. Neste momento não te posso adiantar os temas, porque é necessária a aprovação da Universidade, mas sei que vos vai interessar... (nota: o de colagem digital é um deles ;)

Bj

ana magalhães said...

Sou professora de EVT do 2ºciclo e adoro ilustração!Não fiz o workshop de ilustração infantil, mas gostava muito de fazer este. Gostaria de saber qual é o horário, pois as avaliações estão a chegar e eu não posso faltar.
Obrigada! ana magagalhaes

Richard Câmara said...

Olá Ana,

O horário do workshop é das 10h às 13h e das 14h às 18h. Se continuas interessada, tens que contactar o CIEAM para te inscreveres para a entrevista de selecção de dia 19. Esta serve sobretudo para nos conhecermos e tirarmos dúvidas (tanto minhas, como tuas). E não te esqueças de levar o teu portfólio...

Até breve

Matalonga Jorge said...

Este poster de divulgação está um espetáculo!

A começar pela textura do pêlo do lobo, passando pela curiosidade dos porquinhos engolidos e terminando com a expressão do 3º porco aflito, DELICIOSO.

Pena minha não poder inscrever-me... :(

Beijo grande
Sofia

Richard Câmara said...

Olá Sofia :)

Muito obrigado. Espero que o cartaz tenha o mesmo efeito em todos os que estejam interessados em frequentar mais este workshop no CIEAM. Se tudo correr bem, poderás inscrever-te nos novos workshops que estou a preparar para 2009 ;)

Bj e até breve!

Catarina Garcia said...

Olá Richard!
Espero que este workshop como sempre te corra bem e, tal como a Andreia, gostava muito de fazer outro.
Estes pequenos cursos são mesmo muito bons pela quantidade de coisas que se aprende em tão pouco tempo (parece que chovem ideias por todos os lados), vale mesmo a pena fazê-los.
Depois passo por lá para mostrar o que tenho feito.
Bj,
catarina

Richard Câmara said...

Olá Catarina,

Muito obrigado pela visita e comentários :)Fico muito satisfeito por saber que estes workshops vos têm sido úteis. Quando quiseres passa pela Faculdade e mostras-me então as tuas coisas.

Um bj

João Concha said...

Olá Richard!

Ainda não é desta, infelizmente, que vou fazer o workshop de ilustração para livros infantis...

( Prevê-se 're-edição' para 2009 ? )

:)
abraço

Richard Câmara said...

Olá João,

Para 2009 tenho outros workshops preparados que só terão lugar se a Faculdade de Belas Artes/CIEAM achar oportuno...
No entanto serão novos temas, o que quer dizer que este é o último workshop a ser feito com este programa.

Um abraço

ana magalhães said...
This comment has been removed by the author.
ana magalhães said...

Olá sou a Ana! Já fiz a pré-inscrição,mas só é possivel, apresentar-me para entrevista a partir das 20h. Espero a vossa compreensão e aguardo a resposta.
Obrigada!

Richard Câmara said...

Olá Ana,

Da minha parte não há qualquer problema. Eu lá estarei para te fazer a entrevista.

Já reencaminhei esta tua mensagem ao CIEAM, mas de qualquer forma sugiro que entres em contacto com o Carlos Alcobia, para te certificares da hora em que terás que comparecer na Faculdade para ser entrevistada (com portfólio).

Até sexta e boa sorte

ana magalhães said...

Olá Richard! Já recebi a informação que não fui seleccionada para o Workshop. Fico à espera de outro para 2009, com um horário compatível com a minha profissão. Estou desejosa!
Até á próxima.
Ana Magalhães

AmmBrito said...

Já agora...e para o Norte, não há nada previsto? Tenho acompanhado o teu trabalho, e estes workshops estão me a sugar o tutano...gostava muito de participar, mas sendo um pouco longe, o que ainda conta com tempo dispendido em viagem...Sou do Porto!

Maria Brito

Richard Câmara said...

Olá Maria,

Obrigado pelo teu comentário e interesse no meu trabalho :)

Infelizmente não tenho nada programado para o Norte. Como sabes vivo em Madrid e todos estes meus workshops no departamento CIEAM da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, só ocorrem durante uma semana em períodos de férias. Isto para facilitar deslocações, tanto minhas, como de alunos que estejam longe com outras aulas ou a trabalhar.
Posso adiantar-te que a partir deste ano irão ser anunciados mais workshops com outros horários e novos programas.

O próximo será nas férias do Carnaval, a finais de Fevereiro...

Espero que consigas inscrever-te num deles.

Até breve
Richard