17.6.09

"Os 7 magníficos"

Há um ano, o João Catarino e eu fomos os primeiros a fazer um "Workshop de Diários Gráficos em Lisboa", com um punhado de 7 aventureiros que calcorrearam a cidade de alto a baixo com os seus cadernos na mão :) Aproveito esse facto para abrir uma nova secção no blog chamada "My students work" e sem mais demoras deixo-vos uma pequena lembrança dos resultados dessa intensa semana de trabalho de campo, com os seus respectivos autores.
---
One year ago, João Catarino and I presented the first "Sketchbook Workshop" that there´s recollection of, in Lisbon. Everything happened with 7 adventurers, that walked all over the city carrying their sketchbooks from one place to another :) This pioneer event opens up a new blog´s label called "My students work", leaving you with a small tribute of that intense working week.

13 comments:

José Louro said...

Muito bom. Nota-se as mãos dos profs.
grande abraço caro amigo.

Richard Câmara said...

Caro Louro!!

Bons olhos te leiam :)
Aqui os profs, só se responsabilizaram pelos percursos urbanos e tentaram na medida do possível, não envergonhar a Associação Nacional de Guias Turísticos...
O mérito e a arte destes cadernos de campo É TODO E EXCLUSIVAMENTE dos seus autores (em sentido ascendente): Vanessa, Mariana, Maria, João, Joana, Felisbela e Catarina :)

Estamos ambos (o João e eu) curiosos para ver quem se atreve este ano... Ou por outras palavras: QUANTOS SÃO? QUANTOS SÃO?

Um grande abraço ;D

adres said...

Parece brutal. Parabéns a todos.
Abraço

Isabel said...

magnificos os trabalhos dos alunos . Bom trabalho professores

Rui Pedro Esteves said...
This comment has been removed by the author.
Rui Pedro Esteves said...

Eu gostava muito de participar mas infelizmente não me vai ser possível por ser muito longe. Mas força com estas iniciativas e com o bom trabalho...

abraços Rui Pedro Esteves

Catarina Garcia said...

Tenho saudades desses dias, foi mesmo um grande workshop onde aprendi imenso!
Infelizmente não tenho grande tempo para participar nos próximos mas aconselho a todos que os façam pois vale mesmo a pena (penso que da parte de todos nós que participámos seja assim).
E já agora obrigada pela divulgação.
Continuem com o óptimo trabalho,
bj,
Catarina

Richard Câmara said...

Olá Adres,
Muito obrigado :) Estamos na expectativa de voltar a "rabiscar" por Lisboa com a mesma energia do ano passado.
Até breve

Olá Isabel!
:) E esta é só uma pequena amostra do que foi feito durante essa semana!
Obrigado e um bj dos "professores".

Olá Rui,
Lamento que não possas participar por questões geográficas... Quem sabe se um dia "a montanha vai até Maomé"?
Um abraço e obrigado pela visita online :)

Olá Catarina!!
Muito obrigado por deixares o teu testemunho :) Temos muita pena que não possas participar nesta segunda edição, mas estamos atentos à evolução do teu trabalho via net e esperamos que nos possamos encontrar numa das ruas de Lisboa, para um rápido sketch, mesmo que seja de fugida ;)
Um bj

Felisbela Fonseca said...

Não pude deixar de comentar aqui e fazer a devida referência no meu blog. É de facto uma óptima experiência não só pelo desafio proposto de riscar, riscar e riscar pela cidade, mas pela oportunidade de partilhar essa experiência com dois "tutores" formidáveis! Bom trabalho. Espero que a 2ª edição seja também um sucesso.
Até breve.
Bjs. Felisbela

Richard Câmara said...

Olá Felisbela!
Muito obrigado pelo teu testemunho e pela parte que nos toca :)
O workshop deste ano vai ser passado "a riscar" e tambem a "arriscar" por Lisboa ;) com um novo programa e diferentes percursos pela cidade.

Vamos lá ver quem se atreve...

Um bj

Yara Kono said...

Muito giro! A 2.ª Edição promete... x

Maria E. said...

Lovely work of your students! :)

Richard Câmara said...

Olá Yara!
Esperamos que sim :) E quantos mais formos, melhor... Será que te convenço a tirar uma semana do "Planeta Tangerina" e participares?...

Hi Maria!
The sketches look great, don´t they!? :)