12.6.09

WORKSHOP OVERBOOKING

Passo a descrever os workshops em que participo como formador em Lisboa, previstos para estes meses de Julho e Agosto, junto dos respectivos cartazes :)

Curso intensivo de Ilustração digital aplicado a espaços urbanos
6 a 31 de Julho, de 2ª a 6ª, das 18h às 22h (horário pós-laboral).
Ampliar o universo da ilustração através da concepção de quatro projectos de ilustração aplicada ao espaço urbano, em diferentes escalas. Criar ilustrações de intervenção crítica, estética e funcional na cidade de Lisboa sobre suportes bidimensionais e tridimensionais. Adquirir conhecimentos e noções práticas do Photoshop. Mais info aqui.

A RISCAR LISBOA - Workshop intensivo de Diários Gráficos
6 a 10 de Julho, de 2ª a 6ª, das 10h às 17h.
Estimular e criar o hábito para uma prática de desenho sistemático e descomprometido no suporte do Diário Gráfico. Treinar o olhar para uma recolha cronológica e constante de múltiplas referências visuais nos percursos e vivências quotidianas da cidade de Lisboa, consagrando o objecto do "Diário Gráfico" como um território de experimentação gráfica e narrativa.
Atenção: este workshop é "extra-CIEAM" e de inscrição directa até preencher as vagas disponíveis. Para mais informações, inscrições e consulta do programa é favor enviar um email para camara(ponto)richard(arroba)gmail(ponto)com seguindo as instruções descritas no cartaz.

Workshop de ilustração para a infância (5 dias 5 técnicas) com tratamento digital
3 a 7 de Agosto, de 2ª a 6ª, das 10h às 18h (horário laboral) ou das 18h às 22h (horário pós-laboral).
Explorar a disciplina da ilustração para a infância a través de uma nova técnica pictórica por dia e um tema de análise comum. Cada uma dessas técnicas terá sempre uma combinação digital com o uso do photoshop. Mais info aqui.

Workshop de iniciação ao desenho com narrativa sequencial (com tratamento digital)
10 a 14 de Agosto, de 2ª a 6ª, das 10h às 18h (horário laboral).
Realizar curtas narrativas com imagens sequenciais usando diferentes técnicas a preto e branco combinadas com o uso do photoshop como mais uma ferramenta de criação, montagem e arte finalização do trabalho final. Mais info aqui.

Workshop de criação e dinamização de um blog de ilustração
10 a 14 de Agosto, de 2ª a 6ª, das 18h às 22h (horário pós-laboral).
Descobrir as ferramentas de criação e as estratégias de promoção de um blog enquanto plataforma de divulgação do trabalho e/ou portfolio de ilustração. Mais info aqui.
---
These are the posters of my next workshops planned for July-August in Lisbon ;)

6 comments:

. said...

Estás louco... :)
Vais ter que arranjar alguém para te dar suporte, garrafinhas de água, bananas, isostar e algumas coordenadas até cortares a meta :D
bj

Anonymous said...

Um dilúvio de workshops em pleno Verão, muito bem-vindo!

Irei inscrever-me no de ilustração para a infância (c técnicas de tratamento digital).


um abraço

Joao Concha

qual é o meu nome? sei lá eu. said...

e que tal um workshop de diários gráficos em horário pós-laboral? eu queria ir, mas assim não vai dar =(

**

Richard Câmara said...

Olá "Pozinhos" :)
Se bem que digam que "de médico e de louco, todos temos um pouco", acho que vai correr tudo bem e que este "excesso" de oferta é uma boa oportunidade para abordar novos temas com renovados programas. Até porque por motivos pessoais, depois desta leva, só devo poder voltar a Lisboa para dar workshops em 2010...
Um bj

Olá João!
"Dilúvio" é uma palavra adequada :)Espero que haja mais candidatos interessados que se unam à tua candidatura, para que os referidos workshops possam ter lugar como previsto em Julho e Agosto.
Um abraço e até breve.

Olá Patrícia :)
Lamento mas não dá mesmo, porque esse horário já está preenchido com outro curso... Por muito que eu tente, não consigo "agradar a gregos e troianos" e olha que bem tento! Espero que consigas arranjar horário durante essa semana para estares connosco "A Riscar Lisboa", até porque este workshop intensivo de diários gráficos só acontece uma vez por ano...
Um bj

qual é o meu nome? sei lá eu. said...

bem que gostava..mas nessa semana tenho 3avaliações! e a isso não posso faltar...
já agora qual seria o horário? 10h - 18h ?todos os dias?
**

Richard Câmara said...

Patrícia,

Isto é o que chamo de "preguiça visual"... Olha com atenção e verás que está tudo explicado neste post :)
Para que não restem dúvidas: O workshop intensivo de Diários Gráficos - "A RISCAR LISBOA" decorrerá de 6 a 10 de Julho, de 2ª a 6ª, das 10h às 17h.
Nem mais ;)

Um bj