26.10.11

AMADORA BD!!


                                (Foto de/Photo by: Hugo Lima).

"Richard Câmara
Vencedor dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada na categoria de Melhor Ilustração para Livro Infantil, Richard Câmara tem realizado um percurso artístico marcado pela versatilidade, não apenas das técnicas, mas sobretudo da linguagem e dos seus usos. O livro que o fez merecer a distinção do referido prémio foi "O Homem Que Ia Contra as Portas", com texto de Ana Leonor Tenreiro.
Nesta mostra, onde é possível conhecer as diversas fases do trabalho de Richard Câmara, foi recriado o universo infantil das personagens a partir das ilustrações do livro." (in AmadoraBD 2011). A decorrer até ao dia 6 de Novembro, no Fórum Luís de Camões, na Brandoa. Aguardamos uma vossa visita! :)
---
Welcome to our exhibition "The man that bumped against doors" (awarded "Best Childreen´s Illustrated Book" in 2010) at this year´s AMADORA Comics Festival in Portugal. Everything was created according to the book´s illustrations :) Please do pay us a visit! :)

2 comments:

Manuela Rosa said...

O espaço parece estar fantástico!

Richard Câmara said...

É curioso ver este ambiente recriado a partir das ilustrações do livro: o parque, o quarto do João, objectos vários, o mobiliário... tudo para ser visto e remexido pelas crianças (e adultos)!
Espero que possas lá dar um salto e depois dizer-me o que achaste.
Um bj