8.10.11

Free model drawing sessions

Para quem gosta de desenhar, tenta manter um diário gráfico e procura modelos de todos os tamanhos e feitios, o meu conselho é... apanharem um transporte público! :) 
---
For those who like to draw, try to keep a sketchbook going and demand models of allshapes and sizes, my advice is ... to travel in public transport! :)

2 comments:

Manel Cruz said...

Tudo bem, Richard?
Faz algum tempo, que fiz um workshop de ilustração editorial na FBAUL, contigo. Tenho acompanhado o teu blog. Queria-te fazer uma questão, qual o truque para sempre que sair de casa, levar um diário gráfico? Tenho um caderno de desenhos em casa, mas não é a mesma coisa...

Um abraço

Richard Câmara said...

Olá Manel,

Por aqui está tudo bem, obrigado. E contigo?

Com o diário gráfico não há truques. Basta que o leves contigo sempre que deslocares e que aproveites os momentos "mortos" do dia para ir desenhando nas suas páginas. Qualquer formato (que seja cómodo para transportares) serve. Qualquer material ou técnica serve. Qualquer tema serve. Queres melhor do que isto?!

Se te interessam os diários gráficos e quiseres trabalhar um bocado sobre este tema, aconselho-te o "Workshop de diários gráficos" do MONTEPIO que vou orientar em Outubro. Toda a info está num post dentro do tema "Workshops". Se tiveres alguma dificuldade ou quaisquer outras dúvidas, avisa-me.

Espero ter ajudado

Um abraço
Richard