12.4.12

Saudades das Ermidas do Sado


Depois de uma intensa semana de workshops com as 3 turmas cheias, estou de regresso ao estúdio em Madrid. Há um novo livro na calha... O ritmo de trabalho aperta à medida que as entregas se aproximam. Até me custa a acreditar que há uns dias estava a ver e desenhar a D.ª Almerinda (a avó da minha amiga Inês Lampreia) na sua  improvisada horta do quintal da sua casa nas Ermidas do Sado (Alentejo). Ela colhia umas nabiças para fazer esparregado e eu, sentado à sombra, deixava que os meus olhos guiassem o lápis... 
---
After a busy week in Lisbon, working with three different classes in this workshop, I am back at studio in Madrid. Work seems endless and there´s a new illustrated book delivery approaching... It seems hard to believe that a few days ago I was sitting under a shade, simply observing Mrs Almerinda (the grandmother of my friend Inês Lampreia) in her improvised little backyard fruit and vegetable garden at Ermidas do Sado (Alentejo). Watching her picking some turnip while I let my eyes steer the pencil ...

2 comments:

Inês L. said...

:) Partilho as mesmas sensações!

j. Paulo Cavada said...

Fenomenal... Um especial abraco ao artista.

J. Paulo Cavada