14.1.14

Considerações para 18 de Janeiro

Ao olhar para este desenho involuntariamente "cubista" feito aqui em Madrid, dou-me conta que AMANHÃ é o último dia de inscrições no meu próximo workshop de diários gráficos, previsto para o Sábado 18 de Janeiro no Metro de Lisboa. Acima de tudo parece-me uma boa oportunidade para testar coisas novas, explorar um meio simples até à exaustão (uma vulgar caneta bic preta) e ter uma formação em diários gráficos diferente das outras. O uso de menos material é por um lado uma grande vantagem (menos tempo perdido na escolha de materiais, menos peso às costas, ...etc) ao mesmo tempo que lança um grande desafio (como não fazer sempre o mesmo tipo de desenhos se só se pode usar uma caneta?). Por falar nisso, quem não encontrou a famosa Bic Cristal 1,6mm preta para o workshop, que fique descansado porque eu levo várias comigo para quem quiser adquirí-las no próprio dia :)

No comments: