7.1.14

TEMPO DE UM DESENHO?

QUANTO TEMPO DURA UM DESENHO? Este foi feito no Metro de Madrid a pensar no meu próximo WORKSHOP DE DIÁRIOS GRÁFICOS NA REDE DO METROPOLITANO, agendado para o sábado 18 de Janeiro, em Lisboa. Nos escassos minutos de deslocação entre a estação de "Arturo Soria" até à de "Diego de León" (linha 4, cor castanha) desenho o que vejo: pessoas sentadas, outras em pé, umas perto, outras longe, a pensar, a olhar ou simplesmente a divagar... como eu com o meu diário gráfico aberto para poder rabiscar :)
---
HOW LONG DOES A DRAWING LAST? This one was done in Madrid´s Subway in the few minutes that took me from "Arturo Soria" to "Diego de León" (line 4, brown) drawing what I saw: people sitting, some standing, sometimes near, others far, thinking, glancing at each other or simply rambling ... like me scribbling on my open sketchbook :)

4 comments:

sara f said...

ainda me falta a coragem para abrir o caderno e desenhar desconhecidos...
admiro quem o faz com tanto engenho e desprendimento.

Richard Câmara said...

Olá Sara,

Desenhar desconhecidos ou em público é tão fácil como qualquer outra coisa que te proponhas fazer. Quanto mais cedo começares, mais depressa te vais dar conta que não é assim tão difícil :) Se tiveres disponibilidade, aconselho-te participares neste próximo workshop de diários gráficos a que faço referência neste post, porque é uma boa oportunidade para dares um primeiro passo nessa direcção. Mas atenção: as inscrições acabam amanhã (quarta-feira) ao fim do dia. Se me enviares um teu email posso-te mandar o programa em pdf e se tiveres quaisquer dúvidas, estou à tua disposição.

sara f said...

sim, ando desejosa de perder o medo (e também arranjar oportunidade) de participar de um workshop. estou a par. já o de novembro me tinha aliciado, mas ainda não vai ser desta, infelizmente. :/

Richard Câmara said...

Para a próxima, então :) Fica já aqui a dica: o próximo workshop será no sábado 22 de Fevereiro para desenharmos na Mouraria, com lápis de cores aguareláveis! Não é necessário nenhum tipo de conhecimento ou experiência... Até breve!