17.4.14

"Almada no meu Diário Gráfico - ALMADA E O RIO"

Já estão abertas as INSCRIÇÕES para o meu próximo WORKSHOP DE DIÁRIOS GRÁFICOS "Almada e o rio", de sábado 17 de Maio das 9h às 19h. Esta formação decorre ao longo de um passeio a pé entre a orla do rio Tejo em Cacilhas até à Casa da Cerca de Almada, com paragens para desenvolvermos propostas de trabalho simples e prácticas que abordarão a representação e simplificação gráfica do desenho de observação em caderno. 
Este percurso, que faz parte das Rotas de Almadatem como ponto de partida o Cais de Cacilhas, passando pelo Cais do Ginjal, Jardim do rio, Almada velha, Núcleo Museológico Medieval / Moderno, Rua Capitão Leitão, Largo José Alais e acaba na Casa da Cerca / Jardim Botânico o Chão das Artes.

Toda a formação terá como base um trabalho primeiro com “mancha” e posteriormente com “linha”, usando para esse efeito unicamente os materias abaixo descritos:

  • Um diário gráfico novo ou usado ou seja, um caderno com 50 a 100 folhas brancas, preferencialmente num formato igual ou superior ao Din A5 (21cm x 14,85 cm). Independentemente da sua marca (Tiger, Fabrica, Winsor & Newton, Moleskine, Papelaria Fernandes, ou qualquer “marca branca) é aconselhável que seja sempre cosido e não simplesmente colado.
  • Um conjunto mínimo de 7 canetas-pincel tipo Pentel de espessura média para encher com água e aguarela líquida tipo Ecoline em partes iguais (sugere-se um conjunto variado de cores com amarelo, laranja, vermelho, rosa, azul, verde, castanho e cinzento).
  • Uma caneta preta da marca Tombow de dupla ponta (feltro e pincel) ou uma caneta de ponta de feltro preta da Edding.
  • Uma ou duas molas para segurar as folhas do caderno.
  • Um pano velho para servir de mata-borrão ou limpar restos de tinta.

Quem quiser inscrever-se terá simplesmente que:
  • Fazer uma transferência bancária (30€ para Associados ou 40€ para não Associados do Montepio) para a conta do Montepio com o NIB 0036 0216 99100097452 89 
  • Enviar sempre a referência por email do pagamento ao gda@montepio.pt e camara.richard@gmail.com, junto com a indicação do nome do workshop ("Almada e o Rio" de 18 de Maio) / o nome completo do inscrito / data de nascimento / número de contribuinte (NIF) / contacto telefónico + email / número de Associado (caso o tenham). 
  • Para o envio do programa em pdf, basta pedirem mandando-me um email. Obrigado.
  • Atenção: as vagas são limitadas e as inscrições só estão abertas até quarta-feira 14 de Maio de 2014!

No comments: