17.2.15

Workshop de Diários Gráficos de Março: Edição Especial para "Pais & Filhos*"!!






Está aberto o período de inscrição para o Workshop de Diários Gráficos para "Pais & Filhos*" intitulado "As traseiras do meu prédio escondem tesouros sem igual (Casa João do Rio em Lisboa)" previsto para o Domingo 8 de Março de 2015 das 10h00 às 18h00.
Este workshop de Diários Gráficos é uma formação de desenho à vista, em caderno de campo, que excepcionalmente se desenvolverá ao mesmo tempo entre “pais e filhos”, ou seja entre 1 adulto + 1 criança dos 6 aos 12 anos (*). O workshop decorrerá na Casa João do Rio, uma residência particular com acesso a um quintal comunitário, vocacionada pela Maria Celeste, sua actual proprietária, para receber actividades ligadas ao desenho.
O workshop tem como objectivos estimular o uso do diário gráfico para pessoas com ou sem formação na área artística, fomentar o sentido de observação, escolha e representação visual, assim como proporcionar um momento lúdico de aprendizagem e partilha entre “pais e filhos” ou de qualquer outro par de participantes em que haja um adulto e uma criança. Por esse motivo todos os exercícios de desenho foram concebidos como jogos com uma componente narrativa para serem feitos tanto pelos adultos como pelas crianças, alternada ou simultâneamente, em que ambos partilham o mesmo diário.
Para este workshop é importante levar roupa e calçado confortáveis que se possa sujar para um dia em que vamos estar a desenhar dentro de casa mas também no exterior (quintal das traseiras da Casa João do Rio).
O workshop custa 30€ (Trinta Euros) para os associados no Montepio ou 40€ (Quarenta Euros) para os que não o são. E cada inscrição de um adulto é também válida para a criança que o acompanha. 
Toda a informação consta do respectivo programa (em pdf), disponível mediante pedido por email (camara[ponto]richard[arroba]gmail[ponto]com) ou deixando um comentário ou mensagem no meu blogue e/ou Facebook. 
Atenção: As vagas são limitadas!

No comments: