Hola Richard! Hoy ya me las he mirado todas, he reconocido a Maria Larru, a Crix, por supuesto - hasta a su chaqueta - a las gatas pero hay un perro que no es Shagira además de ella! Y ya he "comprendido" el del asiento del avión.;-) ¡Están todos fenomenalmente observados! Besos, marta
gosto de todos, mas especialmente das pequenas árvores verdes e azuis; do pormenor dos pêlos?!?; e do cão deitado a olhar. são 7.30h da hora portuguesa quando envias o blog? é que os gatos e o cão estão cheios de sono também! e acaba hoje o diário gráfico no blog? também devia actualizar o meu mais vezes...
The Corals (English for "Korall") are in fact branches of a small bush with some cherry like fruits. Thanks for stopping by my blog and for all your comments :) See you next time, hopefully with another sketchbook series ;) --- Buenos días Marta!
Gracias por tu visita y todos tus comentarios! Creo que la Larrú no se ha dado cuenta de que está online... :) Por lo de la otra perrita que no Saguira, no lo digas muy en alto para que no se ponga celosa... NO, ES BROMA!!!: solo he dibujado a mi perra. A lo mejor es por la postura, o la técnica deficiente del dibujante ;) Espero verte muy pronto, también en este blog cuando vuelva a colgar más bocetos de otros diarios graficos en que estoy trabajando..
Un beso! --- Bom dia Joana :)
Não coloquei legendas nestes desenhos de propósito. Não só porque penso que o registo gráfico deveria valer por si, mas também para que cada um veja o que quer. No entanto, como acabou a série deste diário gráfico (outras virão...), desvendo alguns mistérios:
"O cão deitado a olhar", e que aparece em vários esboços, é a nossa cadela Saguira. "As pequenas árvores verdes e azuis" é um detalhe de um arbusto mediterrânico, com pequenas folhas carnosas. E "o pormenor dos pêlos" é na realidade Caruma que como sabes são as folhas em forma de flecha que caem dos pinheiros quando secam, formando uma camada junto ao chão.
Quanto à hora, levanto-me muito cedo para começar o dia de trabalho, e o blog é actualizado sempre que tenho algum tempo livre. Este diário gráfico (o #1) acaba hoje, com esta selecção. Mas como tenho estado a preencher outros, espero muito em breve mostrar-vos mais desenhos.
...são inspiradores estes desenhos...gostava que me pegassem a mesma estirpe de febre!!!LOL não consigo ser tão regular a produzir desenhos...em série...lá está! não estou febril!!!LOL
Os ramos são frágeis e lindos. Vou mais longe. Acho que os devias explorar melhor em acrílico sobre tela. A ideia é original e o traço muito poético. Parabéns, da tua amiga em Lisboa, A.Paula Cabral
Muito obrigado! A vantagem de alguns destes desenhos, como é o caso do "dos ramos", é que requerem um tempo de observação e execução mais demorado do que o que estamos habituados nos dias que correm, onde tudo é feito à pressa e para ontem. Essa descoberta deu-me uma nova perspectiva sobre o valor que cada um deveria atribuir ao seu tempo... É sempre curioso como as mais pequenas coisas se revestem da maior importância, não achas?
11 comments:
Wow, the last one looks like those red rock formations in the sea, "korall" in Swedish, in English I have no clue what it is called...
Hola Richard!
Hoy ya me las he mirado todas, he reconocido a Maria Larru, a Crix, por supuesto - hasta a su chaqueta - a las gatas pero hay un perro que no es Shagira además de ella! Y ya he "comprendido" el del asiento del avión.;-) ¡Están todos fenomenalmente observados!
Besos,
marta
gosto de todos, mas especialmente das pequenas árvores verdes e azuis; do pormenor dos pêlos?!?; e do cão deitado a olhar.
são 7.30h da hora portuguesa quando envias o blog? é que os gatos e o cão estão cheios de sono também!
e acaba hoje o diário gráfico no blog? também devia actualizar o meu mais vezes...
bj,
joana
Hi Maria!!!
The Corals (English for "Korall") are in fact branches of a small bush with some cherry like fruits.
Thanks for stopping by my blog and for all your comments :)
See you next time, hopefully with another sketchbook series ;)
---
Buenos días Marta!
Gracias por tu visita y todos tus comentarios!
Creo que la Larrú no se ha dado cuenta de que está online... :) Por lo de la otra perrita que no Saguira, no lo digas muy en alto para que no se ponga celosa... NO, ES BROMA!!!: solo he dibujado a mi perra. A lo mejor es por la postura, o la técnica deficiente del dibujante ;)
Espero verte muy pronto, también en este blog cuando vuelva a colgar más bocetos de otros diarios graficos en que estoy trabajando..
Un beso!
---
Bom dia Joana :)
Não coloquei legendas nestes desenhos de propósito. Não só porque penso que o registo gráfico deveria valer por si, mas também para que cada um veja o que quer. No entanto, como acabou a série deste diário gráfico (outras virão...), desvendo alguns mistérios:
"O cão deitado a olhar", e que aparece em vários esboços, é a nossa cadela Saguira.
"As pequenas árvores verdes e azuis" é um detalhe de um arbusto mediterrânico, com pequenas folhas carnosas.
E "o pormenor dos pêlos" é na realidade Caruma que como sabes são as folhas em forma de flecha que caem dos pinheiros quando secam, formando uma camada junto ao chão.
Quanto à hora, levanto-me muito cedo para começar o dia de trabalho, e o blog é actualizado sempre que tenho algum tempo livre.
Este diário gráfico (o #1) acaba hoje, com esta selecção. Mas como tenho estado a preencher outros, espero muito em breve mostrar-vos mais desenhos.
Um bj e obrigado pela visita :)
Olá Richard...
...são inspiradores estes desenhos...gostava que me pegassem a mesma estirpe de febre!!!LOL não consigo ser tão regular a produzir desenhos...em série...lá está! não estou febril!!!LOL
obrigado!! pela energia visual...
abraço
pedro
Os ramos são frágeis e lindos. Vou mais longe. Acho que os devias explorar melhor em acrílico sobre tela. A ideia é original e o traço muito poético. Parabéns, da tua amiga em Lisboa, A.Paula Cabral
Olá Pedro,
Eu é que agradeço pela visita e comentário no meu blog.
Espero que os desenhos do próximo diário gráfico despertem o mesmo interesse :)
Um abraço e até breve!
Olá Ana,
Muito obrigado!
A vantagem de alguns destes desenhos, como é o caso do "dos ramos", é que requerem um tempo de observação e execução mais demorado do que o que estamos habituados nos dias que correm, onde tudo é feito à pressa e para ontem. Essa descoberta deu-me uma nova perspectiva sobre o valor que cada um deveria atribuir ao seu tempo... É sempre curioso como as mais pequenas coisas se revestem da maior importância, não achas?
Um bj e até breve!
Acho que o teu cão vai saltar para o meu colo.
Gostei especialmente do segundo e dos dois últimos.
Realmente devias actualizar mais este teu excelente blog.
Abraço.
Olá Rita!
A Saguira tem um fraco por colos... Por isso, não digas isso duas vezes :)
Um beijinho
Olá José!
Já estou a trabalhar num novo diário gráfico... Ficam prometidas mais actualizações para muito em breve ;)
Um abraço
Post a Comment