25.2.08

2 WORKSHOPS DE ILUSTRAÇÃO EM MARÇO

Estão abertas as inscrições para os meus próximos dois Workshops no Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia (CIEAM) da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa:
- Workshop de Ilustração para Livros Infantis de 17 a 21 de Março
- Workshop de Ilustração Editorial para Imprensa de 24 a 28 de Março
Aqui estão os respectivos cartazes :)
Para mais informações: CIEAM / Largo da Academia Nacional de Belas-Artes, 1249-058 Lisboa / Tel. e Fax 213 252 135 / cieam@fba.ul.pt
---
The submissions for my next two Workshops (for illustrated Children´s books and Newspaper illustration) have just opened! It´s going to take place by mid March at the Art and Multimedia Research and Study Centre (
CIEAM) that is part of the Fine Arts University in Lisbon. Here are the posters :)
For more information, please contact: cieam@fba.ul.pt

12 comments:

Anonymous said...

Sounds exciting! Good luck with that! I will have my first workshop tomorrow, weee! :)

Rita Oliveira Dias said...

Pronto, é desta!Se passar na entrevista é desta. Vou já enviar o e-mail. Por mim, fazia os dois mas acho que só vou poder fazer o de ilustração infantil. Até breve!

José Louro said...

Pode ser que consigamos tomar um café. Diz qq coisa.
Abraço.

Richard Câmara said...

Hi Maria!
I´ll be looking forward to know how YOUR first workshop went :)
Hej do!

Olá Rita! Espero ver-te no dia da entrevista. Os workshops têm tido imensas inscrições, de maneira que prepara bem o teu portfolio e boa sorte!
Um bj

Olá José!
Tenho acompanhado com muito interesse o teu blog :) Espero que consigamos marcar um encontro para pôr a conversa em dia.
Até Março!

intruso said...

oops, só agora vi...
:(

vou mandar mail/ligar;
gostava mesmo de fazer.

abraço

Richard Câmara said...

Olá "Intruso",

Ainda estás mais do que a tempo. As entrevistas vão ser marcadas para sexta-feira 14 de Março...

Abraço

Unknown said...

Olá Richard.
Já fazia um tempo que não passava por aqui. Aproveitei para divulgar os teus workshops no meu blogue. Espero que não te importes.

Richard Câmara said...

Olá Maurobindo,

Obrigado pela divulgação e comentário no meu blog. Estás sempre à vontade para anunciar todas as iniciativas que aparecem no meu blog :) E caso precises de mais info ou imagens adicionais é só pedires. Respondo-te aqui porque não tenho os teus contactos (telefone/email) importas-te de mos enviar por email? Até podiamos combinar um encontro em Lisboa.

Um abraço de Madrid

Anonymous said...

Bom...inscrevi-me ontem no seu whorkshop sem ter consciencia que era só para profissionais, e motivada apenas pela minha paixão por ilustração infantil...tenho noção que é impossivel fazer um bom portfolio em dois dias mas ainda não desisti, agarrei-me aos lapis e aos papeis e seja o que a imaginação quiser!
A questão é a seguinte, irá haver outros whorkshops de ilustração para livros infantis , para os candidatos que não passarem desta vez?
Andreia Vidal

Richard Câmara said...

Bom dia Andreia,

Ao contrário do que possas ter ficado a pensar, os workshops não são só para profissionais: qualquer pessoa se pode inscrever para ser entrevistado.

Como temos sempre muito mais inscritos do que lugares disponíveis (agora foram 55 inscrições para 13 vagas), sou obrigado a seleccionar os candidatos através das entrevistas com portfólio.

Cuidado: eu não escolho necessariamente "os melhores". Escolho sim, "os melhores candidatos" para um grupo de trabalho que irá desenvolver o seu projecto individual e colectivo durante uma semana intensiva. Isto quer dizer que cada um dos candidatos tem algo para dar ao grupo: seja o seu lado mais técnico, mais criativo, mais narrativo...etc.

Os meus workshops não pretendem ser "viveiros de estrelas da ilustração". São simplesmente um espaço de trabalho intenso sob a minha orientação. Onde todos aprendem com todos, eu inclusive :)

Quanto ao lançamento de novos workshops de ilustração infantil no CIEAM, é uma forte possibilidade, mas sem datas marcadas até ao momento. De qualquer forma, podes inscrever-te na mailing list do CIEAM (e/ou minha) para seres informada dos próximos workshops.

Se tiveres quaisquer outras dúvidas, estás à vontade para me escrever aqui ou directamente para o meu email (que está no cabeçalho deste blog).

Até amanhã e boa sorte!

Anonymous said...

Bom dia...em 1º lugar, muito obrigada por me responder prontamente.
Hoje sim estou prestes a desistir pois não tenho quase material nenhum para lhe mostrar.
Gostava por isso de ficar na tal mailist que sugeriu para um próximo whorkshop de ilustração infantil (espero mesmo que seja para breve).
O meu objectivo principal, é aprender a ilustrar as histórias que escrevo, e poder um dia editar os meus livros infantis.

Anonymous said...

esqueci-me do principal para a mailinglist, o email!! andreiavidalnunes@gmail.com
Mais uma vez obrigada.