29.5.08

"Pessoa POPular" em Lisboa

Daqui a umas horas estarei de novo em Lisboa...

"Após seleccionar várias quadras de Fernando Pessoa, Richard Câmara criou uma história, que depois ilustrou. Como já vem sendo hábito no trabalho do autor, também nesta exposição a ideia de movimento e de continuidade atravessa a obra, sem que exista começo ou fim. Tanto fica em aberto o que antecede a narrativa, sujeito à imaginação do público, como aquilo que lhe sucede – assiste-se ao encontro do amor, a um flirt de ocasião, a uma fantasia…? Com um estilo gráfico que não é alheio a influências do universo da BD (os balões de texto há muito se libertaram do rótulo de ‘menores’), Pessoa POPular inspira-se e acompanha alguma da estranheza da obra de Fernando Pessoa. Mais de 70 anos separam as quadras que o poeta escreveu e a reinterpretação que Richard Câmara lhes dá. Com um novo olhar, todas as dimensões, que podiam correr em paralelo, se cruzam – a imagem e o texto, o pop e o popular, o enigma e o sentido de humor. Um Pessoa a (re)descobrir."

Ana Mendes

A exposição das 25 ilustrações do "Pessoa POPular" inaugura na quinta-feira 5 de Junho às 18h30 na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa. Até lá, deixo-vos com estas imagens e espero ver-vos muito em breve :)
---
In a few hours I´ll be back to Lisbon to prepare my next exhibition called "Pessoa POPular" : 25 illustrations with a POP flavour based on the same number of short poems by the Portuguese author Fernando Pessoa. The vernissage will take place at the Casa Fernando Pessoa in Lisbon, on thursday 5th of June, around 18h30. Until then, here are some samples :)

6 comments:

Anonymous said...

keeping ourselves updated from a sunny Thasos, Greece. Best regards to Cristina.

dora said...

gosto muito, Richard!
Faço um post no La Double Vie.
Estou em Londres no dia 5, pena não te ver. Passo na CFP, mal chegue.

Parabéns. bjs

Matalonga Jorge said...

Vou estar lá, dia 5...
...já sabes, entre dia 2 e dia 4, se precisares, tenho todo o gosto em aparecer, estou lá ao pé!
Bjs

João Concha said...

Pelas que aqui vemos, prometem!

Não vou perder exposição.

abraço

Rita Oliveira Dias said...

Bah...então e imagens do acontecimento? Os pobres que não puderam comparecer querem ter um gostinho do que passou. E falta tambem a reportagem sobre o Comicon...os fans são uns chatos de galochas!
abraço
Rita

Richard Câmara said...

Olá Rita,

Os fans são fans e merecem todo o meu respeito :)
Há muita coisa a acontecer e ainda não tive tempo para poder actualizar o meu blog :P
Faltam-me mais dois braços... Mas para a semana ficam prometidos os posts com todas as novidades.

Bjs
(e obrigado por exigir)